Carta Futura

Livro de Nuno Couto Soares

A história de vida e de superação do Nuno Couto Soares dava efectivamente um livro. Prova a determinação e resiliência de alguém que, perante o grave acidente que sofreu, não se resignou ao fatalismo. Com ironia e humor, retemos um impressionante testemunho do seu lento e difícil processo de recuperação, sendo até, por vezes, de uma honestidade desconcertante. “Eu tinha que ser independente” diria que resume, em poucas palavras, aquilo que move o Nuno, e que, a meu ver, representa um exemplo de coragem inquebrantável.

Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

Vídeo da apresentação e lançamento do livro


Carta Futura
10
Venda

Nuno Couto Soares

Nascido na Cedofeita, 1962, cidade do Porto, frequentou e concluiu o curso de fotografia profissional no Instituto Português de Fotografia (IPF) do Porto (2011-2013).

O seu interesse pela fotografia surgiu após ter recuperado de um acidente vascular cerebral hemorrágico que o colocou em coma induzido durante mês e meio (2008).

Quando acordou do coma, não se lembrava do nomes dos seus filhos e nem do seu, tinha perdido a memória.

Foram necessários seis meses de internamento para recuperar parcialmente as funções motoras do lado direito do seu corpo, a fala e parte da memória. Todos os dias continuam a ser de recuperação.



Mercado da Alegria

Carta Futura pode ser também encontrado à venda no Mercado da Alegria, aos domingos das 10h00 às 18h00 com a presença do autor.

Mercado da Alegria
Jardim do Passeio Alegre
Porto

Correio dos Leitores

Bom dia Nuno,
ou direi antes Manuel? Diga-me como fazer sff.
já fiz o saco para as mini férias e não coloquei lá a sua “carta”, por uma boa razão, claro, já a li. 🙂
Quando me disse que se lia rápido, nunca pensei que fosse tão rápido. Cada capitulo leva-nos a querer ler de imediato o seguinte, e foi assim que nesta tarde chuvosa tarde do dia 1 de agosto de XXI, comecei e acabei de ler o início da sua história.
“A vida é uma merda mas é preciso estar à tona dela e ser teimosamente feliz”. Tudo palavras suas e que as vou ter presentes como leme nos meus seguintes dias.
Relativamente ao seu livro (carta) gostei muito. Há partes “chocantes” mas no fundo é lindo.
Muito obrigada por me permitir crescer mais um pouco.
Um grande bem haja desta sua futura e já amiga
Emilia

Emilia Cláudio

Li ontem o teu livro e, como prometido, vou comentar. Gostei imenso; não só porque tens alma de guerreiro, mas também porque praticas o pensamento positivo, uma das minhas armas mais antigas. E sei que o pensamento tem energia, o que acarreta consequências. Também me enterneci na leitura, e acho que a ternura é um ingrediente fantástico para o nosso equilíbrio.
Provavelmente, és uma raridade, os meus parabéns!!

Cristina Canavarro